12/06/2010 - 16h38

Zagueiro de Camarões não teme velocidade do Japão na estreia da Copa

Das agências internacionais
Em Durban (AFS)

O defensor camaronês Sebastien Bassong, do Tottenham e da seleção nacional, afirma estar pronto para encarar a velocidade dos atacantes japoneses no primeiro compromisso do time no Grupo E da Copa do Mundo da África do Sul.

“Estamos acostumados a jogar contra atacantes velozes. Trabalhamos duro desde a concentração e estamos prontos para lutar diante do Japão e ganhar a partida”, declarou Bassong sobre a partida de segunda-feira em Bloemfontein.

“Somos todos profissionais e temos que lidar com isso. Será duro, mas sabemos como neutralizá-los”, completou o zagueiro, que ficou fora da seleção na Copa Africana em janeiro, mas ganhou vaga no time após se destacar no Tottenham durante o final da temporada.

Por sua vez, o técnico Paul Le Guen está sim preocupado com a rapidez da seleção japonesa: “Assisti a muitos vídeos do futebol japonês e percebi que a principal arma deles é a agilidade dos homens de frente. Trabalhamos intensamente para lidar com isso e estamos confiantes”.

Song no banco

Meia do Arsenal, o camaronês Alex Song deverá começar no banco de reservas contra o Japão. Pelo menos foi o que sinalizou o técnico Paul Le Guen neste sábado. “Alex Song pode não começar o primeiro jogo contra o Japão. Mas isso não significa nada de ruim. Ele é um grande jogador”, afirmou Le Guen.

“Depois de três semanas de trabalho, tenho uma ideia melhor do time agora. Tentei escolher a equipe mais competitiva para a estreia”, justificou o treinador. O Camarões está no Grupo E, que, além do Japão, tem Holanda e Dinamarca.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host