12/06/2010 - 14h59

Técnico diz que Nigéria "dormiu" em lance que decidiu vitória argentina

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Sueco Lars Lagerback criticou a atitude dos seus jogadores e disse que time 'dormiu' no escanteio

    Sueco Lars Lagerback criticou a atitude dos seus jogadores e disse que time 'dormiu' no escanteio

A Nigéria saiu com a derrota na estreia da Copa do Mundo. Apesar do resultado negativo contra uma das seleções consideradas favoritas ao título do Mundial, os africanos podem se orgulhar pelas dificuldades que causaram ao time adversário no segundo tempo. O treinador dos Super Águias, o sueco Lars Lagerback, reconheceu as virtudes do time, mas criticou a atitude dos seus jogadores no lance que definiu a vitória da Argentina por 1 a 0.

Segundo o técnico, os jogadores “dormiram” no momento do escanteio cobrado aos seis minutos de jogo. Heinze apareceu livre e acertou a cabeçada, sem chances para o goleiro Vincent Enyeama.

“Estou decepcionado. Infelizmente, cometemos um erro que gerou um escanteio. Nós estávamos dormindo nessa jogada e isso foi o suficiente. Acabamos punidos nesse momento”, lamentou o sueco, que logo depois apontou os pontos positivos da sua equipe na partida disputada em Johanesburgo.

“Tenho que aplaudir os jogadores pela maneira que eles se defenderam”, avaliou Lagerback. No entanto, o treinador voltou a reclamar da postura da equipe no lance decisivo. “Neste nível, se perdermos a concentração em um segundo nos castigam. Sem isso, poderíamos ter empatado”, completou.

Questionado se o Super Águias foram derrotados pelo futuro campeão mundial, Lagerback usou o humor para retrucar. “Espero que nós sejamos os campeões. Para ser sincero, há muitas equipes boas e a Argentina é muito forte. Mas nós seguimos com vida”, reforçou.

O treinador assinalou estar pensando no segundo jogo do Mundial para a Nigéria. Na próxima quinta-feira, em Bloemfontein, os africanos enfrentam a Grécia. “Vai ser difícil, nunca é bom começar um torneio perdendo uma partida e a Grécia jogará na mesma situação, estaremos iguais”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host