12/06/2010 - 07h51

Robben chega à África, mas deve desfalcar Holanda na estreia

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Robben deixa o aeroporto de Johanesburgo antes de entrar na viatura com destino ao hotel do time

    Robben deixa o aeroporto de Johanesburgo antes de entrar na viatura com destino ao hotel do time

A Holanda finalmente está completa para iniciar a Copa do Mundo. O atacante Arjen Robben chegou em Johanesburgo na manhã deste sábado depois de passar a semana tratando de uma lesão muscular em seu país natal. Apesar disso, o astro da equipe segue como provável desfalque para o duelo das 08h30 de segunda-feira, contra a Dinamarca.

Robben saiu da Holanda na noite da última sexta e teve uma recepção discreta ao chegar em solo africano. Mesmo assim, ele foi conduzido ao hotel por uma viatura policial.

O atacante do Bayern de Munique passou os últimos dias na Holanda tratando de uma lesão muscular na perna esquerda com o fisioterapeuta Dick van Toorn, que inclusive chegou a entrar em conflito com o técnico Bert van Marwijk sobre a participação do atleta no jogo de segunda.

ESCALE A SELEÇÃO DA HOLANDA

  • Arte UOL

Enquanto Van Toorn o liberou para a partida, o treinador da seleção se mostrou pessimista ao falar sobre o assunto. “É preciso evitar uma recaída dele. E como eu disse nos últimos dias, o Arjen quase não treinou ou jogou nas últimas três semanas”, disse o técnico.

De acordo com o fisioterapeuta, no entanto, Robben já está completamente recuperado da lesão e não tem porque ficar fora do confronto. “Ele [Van Marwijk] tem uma opinião diferente da minha. Ele pensa que ele não pode jogar com dores, porque perdeu algumas sessões de treino. Mas eu digo que ele está bem”, afirmou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host