12/06/2010 - 12h01

Otimista, meia diz acreditar que Chile pode chegar à final da Copa

Das agências internacionais
Em Nelspruit (África do Sul)
  • Meia Rodrigo Tello conversa com torcedora depois do treino da seleção do Chile em Nelspruit

    Meia Rodrigo Tello conversa com torcedora depois do treino da seleção do Chile em Nelspruit

O clima de otimismo no Chile segue firme. O meia Rodrigo Tello disse, neste sábado que o time sul-americano “pode sonhar com a final” da Copa do Mundo da África do Sul. O camisa 21, que atua no turco Besiktas, reforçou que a equipe dirigida pelo treinador argentino Marcelo Bielsa viajou à África com a “mentalidade vencedora”.

“Viemos ao Mundial para conseguir coisas importantes. Ficar entre os quatro primeiros colocados [objetivo imposto pelo defensor Arturo Vidal] é obviamente agradável e podemos alcançar isso porque temos confiança em nosso trabalho. Não é só um sonho, pode ser realidade e está em nossas mãos”, declarou Tello.

Mas antes de a torcida entrar na empolgação, Tello lembrou que a seleção chilena ainda tem duros jogos na primeira fase, uma vez que enfrenta Espanha, Suíça e Honduras, rival na estreia. “Podemos ganhar e nos classificar, mas temos que nos concentrar antes nos três primeiros jogos. Depois, um a um [jogos] podemos sonhar com a final.”

ESCALE A SELEÇÃO DO CHILE

  • Arte UOL

O meia disse acreditar que o peça fundamental para o Chile alcançar uma boa campanha está no confronto com os hondurenhos, na próxima quarta-feira, em Nelspruit. “Não conseguir os três pontos é começar com um passo atrás, por isso precisamos vencer Honduras. Ganhar a primeira partida dá uma outra visão para a competição.”

O goleiro Miguel Pinto também demonstrou ambição para o Mundial-2010. “O desejo de todos nós é chegar o mais alto possível. Temos muita fé em nós porque sabemos o que podemos fazer e a qualidade do nosso trabalho, além da qualidade dos nossos rivais”, declarou. “Ninguém pode nos tirar esse desejo de chegar a uma final de Copa, seria um resultado fantástico.”, acrescentou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host