12/06/2010 - 14h58

Neill espera duelo com Alemanha mais difícil do que contra o Brasil em 2006

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)

O defensor Lucas Neill, capitão da seleção australiana na Copa do Mundo, afirmou neste sábado que a partida contra a Alemanha no domingo pela estreia no grupo D será a mais difícil da história de sua equipe incluindo todas as participações em Mundiais, mais complicada inclusive que o duelo contra o Brasil.

“Respeitamos a todo mundo, mas não tememos nada. Efetivamente, vamos enfrentar uma das melhores equipes do mundo, que acredito que não perdeu em suas últimas cinco ou seis partidas em estreias de Copa do Mundo. Será nossa partida mais complicada de nossa história na Copa, inclusive mais que contra o Brasil em 2006”, afirmou Neill, lembrando da partida pela primeira fase em que o Brasil venceu por 2 a 0.

Para o capitão australiano, a forma com que sua equipe foi eliminada no último Mundial, quando perdeu para a Itália na prorrogação com um pênalti que foi bastante questionado, deixa a sua seleção com “fome” para disputar esta Copa, em que o time também tem maior experiência.

ESCALE A SELEÇÃO DA AUSTRÁLIA

  • Arte UOL

“Em 2006 não sabíamos muito bem o que esperar. Agora sabemos que será complicado, certamente disputaremos as três partidas mais complicadas de nossas carreiras. Mas, a maneira como terminamos em 2006 nos deu fome. Somos entusiastas e desta vez chegamos com mais experiência. Estamos orgulhosos de representar nosso país e queremos ganhar o respeito de todo o mundo do futebol”, afirmou o jogador australiano.

Nem mesmo a derrota para a Itália na Copa do Mundo de 2006 e a juventude dos jogadores alemães na atual equipe contra quem estreia neste Mundial fazem com que os australianos fiquem mais tranquilos para a partida.

“É a primeira vez que enfrentamos uma equipe tão equilibrada, com jogadores que jogam em toda a Europa e buscam chegar pelo menos nas semifinais. A Alemanha é favorita, por mérito próprio, sem dúvidas”, completou Neill.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host