12/06/2010 - 08h57

Michel Bastos luta contra ostracismo e vê Jabulani como aliada em faltas

Alexandre Sinato
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Dono de chute forte e venenoso, Michel Bastos acha que a bola Jabulani o ajudará no Mundial

    Dono de chute forte e venenoso, Michel Bastos acha que a bola Jabulani o ajudará no Mundial

Titular mais desconhecido para os torcedores do Brasil, Michel Bastos quer provar na Copa do Mundo que merece ser o dono da camisa 6. Autor de um belo gol de falta no amistoso contra o Zimbábue, o atleta de 26 anos aponta a Jabulani, bola criticada pelos seus companheiros, como uma aliada para o seu chute.

“Para mim, quando for cobrar falta ela é amiga, mas jogando é inimiga”, observou o gaúcho de Pelotas.

Convocado pela primeira vez por Dunga em novembro de 2009, Bastos participou das últimas cinco partidas do selecionado nacional e virou titular absoluto.

“Vou dar o máximo para segurar a posição e seguir na equipe. Meu sonho era chegar, e agora quero permanecer. A desconfiança sempre vai existir, e a resposta tenho de dar em campo”, comentou.

Na sequência, admitiu ser um desconhecido para a maioria dos torcedores. “Tive poucos jogos pela seleção, e é normal as pessoas perguntarem por que estou aqui. Tenho muito que provar e mostrar. Cheguei agora, mas existe a confiança do Dunga em mim, e isso é importante. Sei que no final todo mundo vai dizer que o Dunga estava certo ao chamar o Michel Bastos.”

ESCALE A SELEÇÃO DO BRASIL

  • Arte UOL

No futebol francês desde 2006, Bastos tem atuado como meio-campista, fato que gera críticas por parte da imprensa. Frequentemente questionado sobre essa mudança de posição, procura minimizar uma possível dificuldade de adaptação.

“Sempre joguei na lateral. Quando cheguei ao Lille, tinha um lateral jogador que defendia e era o capitão do time, aí o treinador achou que seria mais útil eu jogar no meio. Quem me conhece agora talvez nem saiba que a minha posição de origem é a lateral. Só que o Dunga me conhece há muito tempo”, argumentou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host