AP Photo/Hassan Ammar

Maradona (de costas) carrega Messi e comemora a vitória da Argentina sobre a Nigéria

12/06/2010 - 14h36

Maradona evoca o "quem não faz, leva" e reconhece que Argentina teve sorte

Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

“É a lei do futebol”, disse Maradona, novamente de agasalho esportivo, na entrevista depois da partida entre da vitória da Argentina sobre a Nigéria por 1 a 0. “Num jogo em que se perde tantos gols, eles podiam ter empatado”.

Comendo uma maçã, acrescentou: “Se fizéssemos todos os gols que tivemos, a conversa aqui seria em outro tom e não falariam de nervosismo”, disse, dirigindo-se ao jornalistas. “Quem perdoa no futebol, paga depois. Não se pode perder gols. Se tem a oportunidade de matar tem que fazer”.

Maradona disse que conversou com os jogadores depois da partida sobre a falta de pontaria do ataque. Mas se declarou feliz com o resultado na sua “estreia” em Copa do Mundo. “Foi uma emoção muito grande. Passou muita coisa pela minha cabeça”.

Indagado se tem medo de enfrentar alguma seleção nesta Copa, o técnico da Argentina observou, fazendo piada: “Não tenho medo de ninguém, só do ‘Máscara’. Medo não existe no futebol”.

Maradona também disse que não falta qualidade a seu ataque, que teve Higuaín, Messi e Tévez, e elogiou a atuação do goleiro Enyeama, apontado como melhor em campo.

"O importante é que chegamos, que a equipe produziu jogadas interessantes, mas que não conseguimos concretizar. Por isso, a partida terminou sofrida. Mas não podemos desperdiçar tantos", comentou.

Apesar das críticas, o treinador disse que começar a Copa com vitória dá certa tranquilidade, mas frisou também a necessidade de melhorar. “Demos um passo muito importante, mas temos que melhorar um montão de coisas para crescer como equipe e chegar à sétima partida", assinalou.

Maradona ainda elogiou a atuação de Messi e destacou o fato de o atacante ter ficado bastante "em contato com a bola".

Na próxima quinta-feira, às 8h30 (de Brasília), a seleção de Maradona vai enfrentar a Coreia do Sul. No mesmo dia, só que às 11h, a Nigéria terá a Grécia como adversária.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host