Daniel Garcia/AFP

Heinze e Mascherano comemoram o gol da Argentina sobre a Nigéria

12/06/2010 - 13h14

Jornais argentinos celebram vitória, mas lamentam inúmeras chances perdidas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A vitória da Argentina sobre a Nigéria por 1 a 0, na estreia da equipe na Copa do Mundo, não parece ter empolgado muito a imprensa do país sul-americano. Embora tenham destacado o triunfo no primeiro jogo, os principais diários argentinos também destacaram as várias chances perdidas pela equipe.

“O gringo sagrado” foi a manchete estampada pelo diário Olé logo após o final da partida. “Faltou gol para a seleção. No fim, a equipe sofreu para ficar com os primeiros três pontos. Messi transformou o goleiro em personagem e a Nigéria preocupou em cada ataque. Mas o importante era ganhar”, escreveu. A publicação se referiu a Gabriel Heinze, autor do gol da vitória argentina. O defensor ganhou o apelido de 'Gringo' por ter ascendência alemã.

O La Nación também foi contido ao falar sobre a estreia argentina no Mundial. “A seleção ganhou bem, mas sofreu até o fim por falta de contundência. A seleção desperdiçou mais de uma dezena de chances de gol; Jonas não rendeu como lateral e Messi completou uma grande partida”, analisou a publicação.

O Clarín não deixou de fazer uma crítica à seleção comandada por Diego Maradona. “A Argentina sofreu, mas deu o primeiro passo. A equipe foi superior à rival, mas mesmo assim mostrou falhas na defesa”, descreveu o diário.

Já o diário espanhol Marca destacou a atuação de Lionel Messi. “A Argentina somou seus três primeiros pontos no Mundial após ganhar da Nigéria com um gol do ex-madridista Heinze. Leo Messi foi o melhor da Albiceleste, embora o time de Maradona tenha desperdiçado numerosas chances de gol”, comentou o jornal.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host