12/06/2010 - 13h00

Itália confirma Pirlo e dispensa Cossu da delegação

Das agências internacionais
Em Irene (África do Sul)
  • De Rossi (e) conversa com Pirlo em treino da Itália; meia está confirmado apesar de lesão

    De Rossi (e) conversa com Pirlo em treino da Itália; meia está confirmado apesar de lesão

A Itália não precisa mais se preocupar com o corte do meio-campista Pirlo da Copa do Mundo. Neste sábado, os preparadores da equipe tetracampeã mundial determinaram que o jogador irá se recuperar até o término e evento e por isso dispensaram o suplente Andrea Cossu, que treinava com o elenco como possível substituto da estrela da Azzurra.

Pirlo ainda se recupera de uma lesão na panturrilha esquerda. A expectativa é que ele fique pronto para entrar em campo no terceiro jogo da primeira fase, contra a Eslováquia, no dia 24. No início da semana, o jogador chegou mancando à África do Sul junto com a delegação italiana.

Além de Pirlo, o técnico Marcello Lippi correu o risco de perder o volante De Rossi, que sentiu a panturrilha direita no treino da última sexta-feira. Apesar disso, o atleta da Roma não deve ser desfalque para o primeiro jogo do Mundial, segundo a comissão médica da equipe.

A Itália estreia na Copa do Mundo nesta segunda-feira contra o Paraguai. Os atuais campeões mundiais fazem parte do grupo F, que conta também com Nova Zelândia e Eslováquia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host