12/06/2010 - 22h36

Goleiro dos EUA lamenta frango do colega inglês: "Senti muito por ele"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Apesar do ponto somado diante da Inglaterra na estreia da Copa do Mundo, o goleiro dos Estados Unidos, Tim Howard, revelou ter sentido uma “emoção esquisita” quando viu o gol de empate da sua equipe. O norte-americano ficou triste pelo frango tomado pelo colega Robert Green, da Inglaterra.

"Eu realmente senti muito por ele naquela hora, e uma emoção esquisita tomou conta de mim quando a bola entrou. Não é legal ver esse tipo de coisa. O pior é que não há muito o que dizer ou fazer para ajudá-lo a se sentir melhor”, revelou Howard, goleiro do Everton, que costuma jogar contra o colega inglês do West Ham.

Robert Green aceitou um chute fraco e rasteiro de Clint Dempsey aos 40 minutos do primeiro tempo, quando a Inglaterra vencia a partida por 1 a 0. O jogo terminou empatado em 1 a 1.

"Ele tem muito brio para lidar com a situação. Você precisa ter para ser goleiro. Você precisa aceitar as críticas e os altos e baixos, portanto eu acho que ele vai ficar bem. Tirando o erro, ele jogou muito bem, e fez uma grande defesa no chute do Jozy (Altidore). Eu achei que aquela bola seria o gol da nossa vitória”, completou Howard em entrevista ao site da Fifa.

Apesar de ter lamentado por Green, o goleiro norte-americano comemorou o resultado: "Foi um começo de Copa do Mundo muito bom para nós. Mas ainda temos dois jogos importantes pela frente”, observou Howard.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host