12/06/2010 - 09h36

Dinamarqueses culpam Arsenal por desfalque e condição de Bendtner

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Preparador da Dinamarca acusou o Arsenal de mascarar a lesão de Bendtner antes do Mundial

    Preparador da Dinamarca acusou o Arsenal de "mascarar" a lesão de Bendtner antes do Mundial

Os dinamarqueses não têm nenhuma dúvida ao eleger o maior culpado pela ausência de Bendtner, seu principal jogador, na estreia da Copa do Mundo. Segundo a comissão técnica da seleção, o Arsenal forçou o atleta a jogar quando estava lesionado, o que prejudicou sua condição física antes do Mundial.

O preparador da Dinamarca, Jens Bangsbo, acusou o clube inglês de utilizar analgésicos para “mascarar” a lesão muscular de Bendtner e não perdê-lo no Campeonato Inglês.

“Houve um período em que ele não treinou, mas continuou sendo escalado e isso foi muito estressante para sua lesão”, afirmou Bangsbo, ex-preparador da Juventus-ITA.

ESCALE A SELEÇÃO DA DINAMARCA

  • Arte UOL

Bendtner não só desfalcará a Dinamarca na estreia desta segunda-feira contra a Holanda, como também corre o risco de ficar fora durante toda a competição por ainda sentir dores na virilha.

O atleta agravou a lesão em maio e desde então não voltou a jogar, seja pelo clube inglês ou pela seleção. Ainda assim, havia a expectativa que ele pudesse atuar na primeira partida já que o atacante não está treinando separado do grupo. A torcida dinamarquesa, no entanto, terá que esperar e ficar na torcida para seu principal atleta se recuperar rápido.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host