12/06/2010 - 19h12

Capello aprova performance da Inglaterra, mas lamenta empate contra os EUA

Das agências internacionais
Em Rustenburgo (África do Sul)

O técnico da Inglaterra, Fábio Capello, minimizou o frango sofrido pelo goleiro Robert Green no empate contra os Estados Unidos, 1 a 1, neste sábado, e classificou como positiva a performance dos ingleses na estreia do grupo C da Copa do Mundo.

O italiano Capello evitou comentários aprofundados, se negando a apontar as principais virtudes e defeitos do time.

“Estamos em um bom momento. O único mal deste sábado foi o resultado. Todos os jogadores se saíram bem. Aceito o resultado e espero que tenhamos mais sorte na próxima partida”, destacou o treinador.

IMPRENSA MUNDIAL DESTACA FRANGO DE GREEN

  • Tabloides ingleses falam em 'maldição' no gol, em referência à falta de bons nomes para posição

A Inglaterra abriu o placar logo aos 4 min, com Gerrard, em tabela com Heskey. O empate norte-americano aconteceu 35 minutos depois, em chute despretensioso de Dempsey. O goleiro inglês Green soltou a bola, que entrou lentamente no gol. O goleiro se atirou atrás da bola, mas sem sucesso.

No segundo tempo, a Inglaterra teve várias chances para marcar. O goleiro rival, Howard, foi eleito pela Fifa como o melhor jogador em campo. Apesar do dia ruim para Green, o goleiro inglês fez boa defesa na 2ª etapa, espalmando bola, que chegou a bater na trave em seguida.

Autor do gol inglês, o volante Gerrard manteve discurso prudente. “O mais importante foi não perder. Sofremos um gol inesperado. Creio que poderíamos ter ganhado. O importante é que sabemos que com sete pontos nós nos classificamos”, frisa o jogador do Liverpool.

A outra partida da rodada do grupo C acontece neste domingo, envolvendo as seleções da Argélia e Eslovênia, jogo marcado para as 8h30 (horário de Brasília), em Polokwane. A Inglaterra volta a atuar no dia 18, contra a Argélia, na Cidade do Cabo.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host