12/06/2010 - 08h26

Argentinos fazem "bate-volta" para ver a seleção na África do Sul

Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Torcedores argentinos se preparam para estreia da seleção de Maradona na Copa, contra a Nigéria

    Torcedores argentinos se preparam para estreia da seleção de Maradona na Copa, contra a Nigéria

No caso dos argentinos, cuja paixão pelo futebol é notória, é possível dizer, sem medo de exagerar, que são capazes de fazer qualquer coisa pela sua seleção. Até mesmo pegar um avião em Buenos Aires à noite, desembarcar em Johanesburgo pela manhã, dirigir-se ao estádio Ellis Park e, ao final partida entre Argentina e Nigéria, pegar um voo de volta para casa.

“O estádio será o nosso hotel”, diz Carlos Martinangeli, acompanhado do filho Franco e do amigo Pablo Aristizabal, à entrada do Ellis Park, a três horas do início do jogo. “E faremos a mesma coisa no dia do jogo contra a Grécia, também no jogo de quartas de final e na final contra o Brasil”, diz o confiante torcedor. “Isso é ser argentino”.

Martinangeli afirma que pagou US$ 4 mil pelo pacote (passagem de avião mais ingresso em setor nobre). “Fico aqui algumas horas e volto para Buenos Aires para trabalhar e financiar a próxima viagem”, explica, bem-humorado.

Segundo ele, no voo que o trouxe de Buenos Aires havia cerca de 350 passageiros – 120, como ele, farão o bate-volta. Estima-se que cerca de 4 mil turistas argentinos estejam na África do Sul para a Copa. A maioria está em Pretória, onde a seleção de Maradona concentra-se, ou nas proximidades de Johanesburgo, como Jorge Chocrón, que trouxe os três filhos para ver a seleção. “Conseguimos um preço bom num hotel e ingressos para os três primeiros jogos”, diz.

Entre os torcedores que chegam ao Ellis Park neste sábado de sol e calor, há várias famílias de sul-africanos vestindo as cores da Argentina, quase todos com camisas que trazem o nome de Messi às costas. A duas horas e meia do início do jogo, ainda havia poucos torcedores da Nigéria no estádio.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host