12/06/2010 - 08h37

Após atrito de reservas, Dunga fecha treino; Felipe Melo fala em 'palhaçada'

Alexandre Sinato
Em Johanesburgo (África do Sul)

MAIS SOBRE A SELEÇÃO NA ÁFRICA DO SUL

  • Eduardo Knapp/Folhapress

    ATRITO NO TREINO Na atividade da última sexta, com menos jornalistas do que o normal, Júlio Baptista e Daniel Alves se estranharam após uma roubada de bola do lateral nas costas do meia

A seleção brasileira trabalharia normalmente na tarde deste sábado, com a imprensa por perto e toda a movimentação sendo registrada. No entanto, Dunga decidiu mudar a programação: o treino será fechado. O treinador preferiu não explicar o motivo, mas o atrito entre Daniel Alves e Júlio Baptista na última atividade e a repercussão do assunto incomodaram o grupo. E incomodaram muito.

Na hora do almoço (manhã do Brasil), Dunga oficializou a alteração ao departamento de comunicação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Segundo o assessor Rodrigo Paiva, o treinador não revelou a razão. Mas a mudança de última hora e a postura dos jogadores quanto ao tema sinalizam que a cena envolvendo os dois reservas na sexta-feira foi a grande causadora.

“Acho uma palhaçada isso aí, colocar que o Júlio Baptista se estranhou com o Daniel Alves. Dentro de campo é normal. Uma jogada mais ríspida não é a mesma coisa que se estranhar. Vivemos uma harmonia muito grande, não existe isso”, esbravejou Felipe Melo.

ESCALE A SELEÇÃO DO BRASIL

  • Arte UOL

Na última sexta-feira, Daniel Alves e Júlio Baptista realmente se estranharam. O lateral-direito calçou o companheiro em uma roubada de bola por trás e o derrubou. Ainda no chão, Júlio começou a reclamar. Daniel Alves não pediu desculpas e defendeu sua posição, argumentando com veemência. Cada um foi para seu lado e o treino seguiu.

Ao fim da atividade, a dupla voltou a discutir o tema com certo rigor. E novamente cada um seguiu seu caminho, encerrando a conversa com caras de poucos amigos.

Este será o segundo treino fechado do Brasil na África do Sul. O primeiro, realizado na última quinta, estava programado dias antes e foi avisado com bastante antecedência, reforçando o caráter “emergencial” da mudança anunciada por Dunga nesta tarde.

Internamente, os jogadores ficaram bastante incomodados com a repercussão do desentendimento entre Daniel Alves e Júlio Baptista, ex-companheiros de Sevilla. A irritação dos atletas foi potencializada por um episódio parecido que aconteceu dias antes, quando Kaká não gostou de uma falta cometida por Robinho e recusou a ajuda de Felipe Melo para se levantar. Uma imagem do lance rodou a Itália e fez o mesmo Felipe Melo classificar o caso como “sacanagem”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host