11/06/2010 - 11h50

Substituto imediato, Paredes diz que torce para Suazo ficar 100%

das agências internacionais
Em Nelspruit (África do Sul)

O atacante do Chile, Esteban Paredes, vive uma situação incomum na Copa do Mundo: a maioria dos torcedores de seu país torce para que ele não jogue constantemente. Isso porque se o suplente entrar em campo significa que o titular Humberto Suazo não se recuperou a tempo de uma lesão na coxa sofrida na semana passada.

“Espero mesmo que Suazo possa jogar, mas se eu for selecionado vou entrar em campo e fazer meu papel que é tentar marcar gols”, disse Paredes, em entrevista coletiva realizada no centro de treinamentos do Chile, em Nelspruit.

No último treino, Suazo realizou pequenas corridas e exercícios de alongamento ao lado de seus companheiros e do meia Rodrigo Millar, que também voltou após se recuperar de dores musculares. As únicas ausências foram o atacante Matias Fernandez e o zagueiro Waldo Ponce, que treinaram à parte no ginásio, mas devem jogar a estreia contra Honduras, na próxima quarta-feira.

Os jogadores da equipe aproveitaram para frear o otimismo dos torcedores chilenos que, após 12 anos, voltam a ver sua seleção entre as 32 melhores do mundo. O atacante Jean Beausejour pede que os fãs segurem a ansiedade após tanto tempo fora da Copa.

“O primeiro confronto é contra Honduras e precisamos focar nisso agora. Já pensar adiante é irresponsabilidade. Não queremos criar falsas expectativas que depois não podemos atender”, afirmou Beausejor, em discurso repetido pelo zagueiro Pablo Contreras. “Estamos conscientes do grande trabalho que está diante de nós, mas primeiro temos que enfrentar Honduras e cada passo de uma vez”, disse.

A última participação do Chile na Copa do Mundo foi na França, em 1998, quando caiu nas oitavas de final contra o Brasil, ao ser derrotado por 4 a 1. A seleção está no grupo H, com Espanha, Suíça e Honduras.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host