11/06/2010 - 11h43

"Messi tem que ser a cereja do bolo", diz Maradona

Das agências internacionais
Em Pretória (África do Sul)

Se depender do desejo de Diego Maradona, Lionel Messi será a grande estrela desta Copa do Mundo. Nesta sexta-feira, o treinador da seleção argentina elogiou o atacante e disse esperar que ele brilhe como o próprio Pibe já fez na história dos Mundiais.

“Desejo de todo meu coração que Messi faça um Mundial soberbo e seja o melhor de todos os tempos. Adoraria que ele tenha o mesmo impacto que eu tive em 1986, mas não podemos esquecer que existe uma equipe por trás de Messi. Ele tem que ser a cereja do bolo. Não podemos colocar muita pressão em cima dele”, afirmou o treinador.

Questionado se o atacante atuará nos 90 minutos contra a Nigéria, Maradona lembrou o desgaste sofrido pelo jogador durante a temporada no Barcelona. “Ele vem de 63 partidas e Guardiola (técnico do Barcelona) substituiria Xavi e não Messi. Ele sabe muito bem que Messi é decisivo e que a qualquer momento pode criar uma chance de gol. Se o jogo estiver definido, obviamente eu o pouparei para o próximo”, explicou.

ESCALE A SELEÇÃO DA ARGENTINA

  • Arte UOL

Durante a semana, foi levantada uma polêmica em torno das condições físicas de Messi para a estreia no Mundial. Na quinta-feira, Donato Villani, médico da seleção argentina, descartou a existência de qualquer problema e afirmou que todos os jogadores estão 100%.

Neste sábado, Argentina e Nigéria se enfrentam às 11h (horário de Brasília) em Johanesburgo. As duas seleções fazem parte do grupo B, ao lado de Coreia do Sul e Grécia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host