11/06/2010 - 08h33

Lesionado, revelação Bendtner desfalca Dinamarca contra Holanda

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Dinamarca tinha esperança em contar com Bendtner, mas o atacante ficará fora da estreia

    Dinamarca tinha esperança em contar com Bendtner, mas o atacante ficará fora da estreia

O técnico Morten Olsen já está recuperado da infecção viral que o deixou de cama nos últimos dias. Agora, a atenção na Dinamarca se volta para o atacante Bendtner, principal nome da equipe. Isso porque o atleta do Arsenal ainda sofre com uma lesão na virilha e não poderá defender a seleção na estreia da Copa do Mundo contra a Holanda na próxima segunda-feira.

“Nós adoraríamos tê-lo de volta no primeiro jogo, mas é claro que eu estaria sonhando se isso acontecesse. Temos que ser realistas. Será complicar ele entrar em campo”, sinalizou Morten Olsen, que passou a semana lutando contra uma forte infecção.

Bendtner sofreu a lesão em maio e desde então não voltou a jogar. Apesar disso, a torcida dinamarquesa tinha esperanças de contar com o jovem atacante na estreia do Mundial já que ele não está treinando separado do grupo. O atleta de 22 anos, porém, só deverá entrar em campo no decorrer da competição.

“Vamos contar com ele em algum momento. Ele não deve enfrentar a Holanda, mas esperamos que ele possa jogar as próximas partidas. É um jogador talentoso e mantemos a esperança”, completou Olsen, elogiando a principal revelação dinamarquesa dos últimos anos.

ESCALE A SELEÇÃO DO DINAMARCA

  • Arte UOL

O próprio Bendtner admitiu que não terá condições de defender seu país contra a Laranja Mecânica. Apesar de minimizar as dores, o jogador salientou que precisa melhorar a confiança para atuar.

“Você sempre quer estar 100%, mas é preciso levar as coisas com calma, dia após dia. Não estou confiante que vou jogar, mas depois [da partida contra a Holanda] veremos tudo aos poucos. Ainda preciso evoluir em algumas coisas”, declarou o atacante.

*Com agências internacionais

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host