11/06/2010 - 13h58

Eto'o vê África além da pobreza e Copa postulante a melhor da história

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)
  • Estrela de Camarões, Eto'o diz que realiza o seu sonho de disputa uma Copa do Mundo na África

    Estrela de Camarões, Eto'o diz que realiza o seu sonho de disputa uma Copa do Mundo na África

Samuel Eto’o tem mostrado que é patriota e mais uma vez saiu em defesa da África. A estrela de Camarões disse que o Mundial será importante para mostrar ao mundo que o continente tem mais que ‘pobreza e doenças’ e expressou sua fé que de este pode ser o melhor Mundial da história.

O jogador da Inter de Milão ainda disse que está encantado com a maneira como o país organizou o evento, que teve início nesta sexta-feira e coloca abaixo os estereótipos sobre o continente.

“É incrível. Sempre sonhei em jogar um Mundial na África e isso está próximo de se tornar realidade”, afirmou.

Para o atacante, estar na África é o mesmo que estar em Camarões, seu país natal. “Sempre digo que antes de pertencer a Camarões pertenço à África. Vivo na Europa, mas tenho a cabeça na África”, disse.

Eto’o ressaltou que se sente orgulhoso de ter nascido no continente durante a Copa e relembrou que como a maior parte dos conterrâneos teve que “trabalhar muito mais pesado e demonstrar mais confiança que outras pessoas".

O camaronês acumulou um currículo invejável nos últimos dois anos quando conquistou tudo o que podia com o Barcelona e na temporada seguinte com a Inter de Milão.

Na temporada 2008/2009, conquistou a Copa do Rei, o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões da Europa pelo Barcelona. Não satisfeito, se transferiu para a Inter de Milão e fez tudo de novo em 2009/2010: levantou as taças da Copa da Itália, do Calcio e mais uma vez chegou ao topo da Europa.

“A maioria das pessoas vê a África somente como pobreza, guerras, fome e doenças. Mas o Mundial nos dá a chance de mostrar algo diferente. Creio que todo o mundo ficará surpreso com a África”.

O atacante estreia no torneio na próxima segunda-feira quando sua seleção enfrenta o Japão, em Bloemfontein. A seleção de Camarões integra o grupo E na Copa do Mundo ao lado dos asiáticos, Dinamarca e Holanda.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host