Getty Images

Mario Kempes comemora gol do título da Argentina sobre a Holanda na Copa de 1978

11/06/2010 - 20h01

De herói para herói, Kempes diz acreditar em trabalho de Maradona

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O argentino Mario Kempes, herói do primeiro título da Argentina na Copa do Mundo, em 1978, comentou o papel de Diego Armando Maradona à frente da seleção, e diz confiar que o herói do segundo título de nossos hermanos tenha aprendido com os erros durante as eliminatórias.


“Se é verdade que como treinador ele não tem muita experiência, as pessoas aprendem mais perdendo do que ganhando e é verdade, a seleção teve partidas ruins, perdeu por goleada”, diz Kempes, se referindo a humilhante derrota por 6 a 0 sofrida para a Bolívia, em La Paz, durante as eliminatórias.

“Isso deve ter ensinado que não há equipes nem seleções pequenas, ao contrário. Toda equipe que joga contra a Argentina sabe que vai jogar contra os melhores jogadores do mundo, que tem o melhor jogador em campo e que tem aquele que já foi o melhor no banco”, explica o ex-atacante ao jornal chileno Triunfo.

SEJA MARADONA E ESCALE A ARGENTINA

  • Arte UOL


Por essa experiência de reveses e muita luta para se classificar, além do patriotismo, Kempes acredita que a Argentina deve dar respaldo a Maradona. “Ele sempre pediu para treinar a seleção por tudo o que fez por ela. Há de se confiar, ele escolheu 23 jogadores, é meu país e temos que apoiá-lo”.

Maradona e seus comandados serão colocados à prova neste sábado, quando entram em campo contra a Nigéria em partida válida pelo grupo B, que conta também com Coreia do Sul e Grécia, que jogam horas antes.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host