11/06/2010 - 07h02

'Curinga', volante M'bia vira trunfo da defesa de Camarões

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Volante M'bia já reclamou no passado por ter de atuar na zaga, mas ficará recuado durante a Copa

    Volante M'bia já reclamou no passado por ter de atuar na zaga, mas ficará recuado durante a Copa

O pilar do sistema defensivo de Camarões na Copa do Mundo será o volante Stéphane M’bia. Mas para manter a seleção africana “intacta” durante o Mundial, o jogador do Olympique de Marselha terá que atuar fora de posição. Sem mostrar descontentamento, o atleta será recuado pelo técnico Paul Le Guen para comandar a zaga do time africano.

“Estou a serviço da seleção nacional. Tenho essa chance por ter qualidades que me permitem atuar em mais de uma posição. Não terei dificuldades em ficar mais recuado durante a Copa do Mundo”, destacou o jogador de 24 anos.

Assim como mencionou, M’bia já tem experiência na defesa. Isso porque ele é ocasionalmente recuado quando entra em campo pelo Olympique de Marselha, time pelo qual conquistou o Campeonato Francês neste ano – seu primeiro defendendo a equipe.

ESCALE A SELEÇÃO DE CAMARÕES

  • Arte UOL

“Tenho maturidade e vou esperar que primeiramente me coloquem para atuar contra o Japão. Isso é o mais importante”, completou o volante e zagueiro, lembrando da estreia de Camarões na próxima segunda-feira, em Bloemfontein.

Apesar do discurso de que não vê problemas em atuar na defesa, M’bia já declarou no passado que não gosta da posição. O atleta afirmou alguns meses atrás que ficar mais recuado não lhe agradava, pois ele tinha poucas chances de tocar na bola. Além da defesa, o camaronês já entrou como lateral-direito em outras oportunidades.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host