10/06/2010 - 08h32

Vela: "México tem que acalmar rápido os nervos contra a África do Sul"

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Carlos Vela e Giovani Dos Santos são esperanças de gols do México para estreia contra África do Sul

    Carlos Vela e Giovani Dos Santos são esperanças de gols do México para estreia contra África do Sul

A seleção mexicana deve deixar o nervosismo para trás com rapidez na estreia da Copa do Mundo de 2010, marcada para esta sexta-feira, às 11h. Segundo o atacante Carlos Vela, a sua seleção tem que usar a calma para mostrar solidez em seu jogo e tentar iniciar o torneio com um bom resultado.

O confronto, que será disputado no estádio Soccer City, inaugura a disputa pelo grupo A, que também é formado por Uruguai e França. “É uma grande oportunidade, mas não será fácil porque é a primeira partida, contra o time da casa e com toda a pressão”, disse Vela, em entrevista ao site da Fifa.

“A chave será acalmar rápido os nervos para poder jogar como temos feitos nessas semanas”, comentou o atacante de 21 anos, que defende o Arsenal. “Estamos prontos. Tivemos uma ótima preparação”.

ESCALE A SELEÇÃO DO MÉXICO

  • Arte UOL

O México jogou amistosos contra grandes do futebol mundial. A equipe perdeu para Holanda e Inglaterra, mas conquistou uma grande vitória sobre a Itália.

Apesar do treinador Javier Aguirre ainda não ter confirmado a equipe, é esperado que Vela seja titular na estreia da equipe. O jogador do Arsenal deve fazer parte do setor ofensivo mexicano, em companhia de Guillermo Franco e Giovani dos Santos.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host