10/06/2010 - 15h05

Técnico de Camarões rebate Milla: "Eto'o é meu capitão, um dos melhores"

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Ainda em silêncio, atacante Eto'o participa de 1º treino com a seleção de Camarões na África do Sul

    Ainda em silêncio, atacante Eto'o participa de 1º treino com a seleção de Camarões na África do Sul

O técnico da seleção camaronesa, Paul Le Guen, saiu em defesa de seu principal jogador após o primeiro treino da equipe em Durban, nesta quinta-feira. Após ser criticado por Roger Milla, Samuel Eto’o recebeu elogios do atual comandante, que deixou claro que o astro da Internazionale segue como capitão na Copa do Mundo.

Milla disse que Eto’o não apresenta na seleção o futebol de mesmo nível que desempenha no clube. O atacante rebateu as críticas e chegou a colocar em dúvida sua presença no Mundial da África do Sul.

“Ele é meu capitão, um grande jogador, um dos melhores do mundo”, disse Le Guen após o treino desta quinta. Eto’o foi criticado principalmente após a expulsão no amistoso contra Portugal, em que Camarões perdeu por 3 a 1, e não pôde jogar no revés diante da Sérvia por 4 a 3. Desde então, mantém o silêncio. O astro evitou a imprensa no desembarque da seleção na África do Sul e também não quis falar após as atividades.

ESCALE A SELEÇÃO DO PARAGUAI

  • Arte UOL

Eto’o não poupa esforços para motivar a equipe antes do início da competição. Segundo informações do jornal Daily Mail, o atleta da Inter de Milão presenteou todos os membros da delegação com relógios de luxo, gastando R$ 2 milhões no total.

Integrante do grupo E, Camarões estreia na próxima segunda-feira contra o Japão, em Bloemfontein, às 11h. Cinco dias depois, o adversário é a Dinamarca. No encerramento da primeira fase, a equipe enfrenta a favorita Holanda, no dia 24.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host