10/06/2010 - 07h17

Técnico da Dinamarca se recupera e volta a comandar seleção

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Morten Olsen ainda aparentou estar doente em seu retorno à frente da seleção nesta quinta-feira

    Morten Olsen ainda aparentou estar doente em seu retorno à frente da seleção nesta quinta-feira

Os torcedores e a seleção da Dinamarca tiveram uma boa notícia nesta quinta-feira. Isso porque o técnico Morten Olsen melhorou da forte infecção viral que o assolou nos últimos dias e voltou a comandar a equipe pela primeira vez desde que foi afastado pelos médicos na última segunda.

Segundo informações da Federação Dinamarquesa de Futebol, Olsen ainda não está totalmente recuperado, mas já apresenta melhoras significativas que o permitiram treinar o time. Ainda assim, ele não foi liberado para conceder entrevistas devido ao seu estado.

“Morten Olsen se levantou hoje [quinta-feira], mas ainda luta para ficar completamente recuperado. Por isso, os médicos limitaram suas atividades ao treinamento”, explicou o diretor de comunicação Lars Berendt.

Na última segunda-feira à noite, o técnico dinamarquês apresentou forte febre e teve seus movimentos limitados por causa da doença. Logo em seguida, ele foi afastado do comando da equipe e sequer saiu da cama na concentração da Dinamarca em Johanesburgo.

Durante o período em que ficou afastado, a seleção europeia foi comandada pelo assistente Peter Bond. A Dinamarca estreia na Copa do Mundo na próxima segunda-feira diante da Holanda. A equipe faz parte do grupo E, que conta ainda com Japão e Camarões.

*Com agências internacionais

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host