10/06/2010 - 14h27

Suazo treina com o Chile e espalha otimismo na equipe

Das agências internacionais
Em Nelspruit (África do Sul)
  • Suazo correu descalço para não forçar sua perna contundida

    Suazo correu descalço para não forçar sua perna contundida

Um clima de otimismo parece ter chegado à seleção do Chile, alimentado pela rápida recuperação do artilheiro do time, Humberto Suazo. O atacante se recupera de ruptura muscular na perna esquerda e ainda é dúvida na equipe para as duas primeiras partidas dos sul-americanos no Mundial, contra Honduras e Suíça.

Porém, no treino desta quinta-feira, Suazo esteve em campo com seus companheiros, correu, calibrou chutes a gol e deu a entender que sua recuperação está sendo mais rápida do que a prevista pelos médicos.

A lesão muscular de Suazo ocorreu em amistoso contra Israel, no último dia 31 de maio. Após os exames, foi previsto que o jogador do Monterrey do México teria de ficar afastado por três semanas - ou seja, só poderia entrar em campo contra a Espanha, no dia 25 de junho.

No entanto, o próprio técnico Marcelo Bielsa, após o amistoso contra a Nova Zelândia (vencido por 2 a 0, na última quarta-feira), já disse que o goleador poderia atuar no primeiro jogo do Chile na Copa, no próximo dia 16, contra Honduras.

"É uma notícia muito boa, tanto para a equipe como para Humberto", contou o defensor Pablo Contreras em coletiva de imprensa nesta quinta. "A verdade é que estamos surpresos com esta recuperação tão rápida. Agora somos nós é que temos que freá-lo um pouquinho", brincou o chileno, jogador do PAOK da Grécia.

Outro que se mostrou contente com a evolução de seu companheiro foi Jean Beausejour, meio-campista do América do México. "Se alguém merecia estar aqui é ele. É o que mais marcou gols e mais partidas jogou nas eliminatórias".

Entre os sul-americanos, Suazo foi o artilheiro da fase de classificação para a Copa do Mundo, com dez gols, um a mais que o brasileiro Luís Fabiano.

Apesar dos sorrisos em campo, nem tudo foram flores no treino do Chile. O zagueiro Waldo Ponce e o meia Rodrigo Millar não se exercitaram com o restante do grupo, assim como já não haviam feito no amistoso contra a Nova Zelândia um dia antes. Porém, ao que tudo indica, estarão recuperados para a estreia da equipe.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host