10/06/2010 - 12h13

Presença de Mandela na partida inaugural da Copa continua incerta

Da EFE
Em Johanesburgo (África do Sul)

A presença do líder sul-africano Nelson Mandela na partida inaugural da Copa do Mundo continua em dúvida. Na véspera do jogo entre África do Sul e México, a indefinição continua, já que ele "decidirá amanhã mesmo, em função de como estiver", disse o porta-voz do comitê organizador, Rich Mkhondo.

O primeiro jogo da Copa será disputado entre África do Sul e México, na sexta-feira, às 11h (horário de Brasília), no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

No camarote de honra do estádio Soccer City estarão personalidades como o presidente do México, Felipe Calderón; o da África do Sul, Jacob Zuma; o secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon; o arcebispo sul-africano Nobel da Paz Desmond Tutu; o príncipe Albert de Mônaco, a modelo Naomi Campbell, junto a outros dirigentes africanos.

"Todos os chefes de Estado africanos estão convidados, mas ainda não sabemos quem virá. Quanto a Nelson Mandela, tem um convite aberto para que venha quando quiser, mas não podemos garantir que venha. Dependerá de como se sentir amanhã. Se vier, será maravilhoso, se não, compreenderemos", afirmou Mkhondo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host