10/06/2010 - 09h45

Pienaar afasta imagem de astro e exalta força da África do Sul como grupo

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Steven Pienaar terá que lidar com a pressão de carregar os Bafana-Bafana às oitavas de final

    Steven Pienaar terá que lidar com a pressão de carregar os Bafana-Bafana às oitavas de final

A força do conjunto da África do Sul é vista como um dos principais argumentos para que a seleção anfitriã da Copa do Mundo possa passar pela primeira fase. Entretanto, a torcida dos Bafana-Bafana deposita todas as esperanças em Steven Pienaar. O meia, que atua no Everton, da Inglaterra, é o principal destaque da equipe e terá que lidar com a pressão de carregar o país às oitavas de final.

O jogador de 28 anos prefere afastar a imagem de principal astro da seleção sul-africana. Tal condição foi conquistada pelas boa atuações na Copa das Confederações, disputada em 2009, e após a temporada bem-sucedida no futebol inglês. Pienaar ressalta que apenas um trabalho em conjunto pode levar a equipe às vitórias.

“A Copa do Mundo será uma grande responsabilidade, mas eu sei que tenho meus companheiros de equipe para me apoiar”, disse Pienaar, em entrevista ao jornal sul-africano The Independent.

ESCALE A SELEÇÃO DA ÁFRICA DO SUL

  • Arte UOL

“Temos de estar juntos e espero que possamos agradar os torcedores fazendo isso. Enquanto o time estiver jogando bem e vencendo, não haverá nenhuma conversa sobre apenas Steven Pienaar, mas sim sobre toda a equipe”, completou o meia.

Com somente dois gols em 50 partidas pelos Bafana-Bafana, Pienaar espera aumentar esse retrospecto na Copa do Mundo. “Eu tenho tentado ser mais egoísta e chutar mais, ao invés de tocar. Mas eu ficaria feliz em não marcar nenhum gol e a equipe vencer”, finalizou o camisa 10.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host