10/06/2010 - 09h16

Para Pelé, Brasil e Espanha são as seleções mais fortes da Copa

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Para Pelé, globalização diminuiu distância entre seleções, com menos espaço para surpresas

    Para Pelé, globalização "diminuiu distância entre seleções, com menos espaço para surpresas"

Para Pelé, Brasil e Espanha são as seleções mais fortes desta Copa do Mundo. Em entrevista concedida à agência The Associated Press nesta quinta-feira, ele afirmou que deseja ver uma final entre uma seleção africana e o Brasil.

“No momento, temos a Espanha na Europa e o Brasil na América do Sul. São as duas melhores equipes, sem dúvida. Sinto muito orgulho de ver a Copa na África. A Fifa trabalhou duro para isso, e muitas pessoas como eu também”, afirmou.

Pelé listou Brasil, Holanda, Espanha e Portugal como as seleções com estilo de jogo mais agradável de se ver. “Há certas equipes como Alemanha, Itália e Inglaterra que jogam muito bem e são fortes. Eles são defensivos e decisivos, mas é difícil imaginá-los jogando bonito”, analisou.

Na véspera da partida de abertura do Mundial, Pelé disse que “a globalização diminuiu a diferença entre as seleções”. O ex-jogador falou durante o lançamento de uma linha de produtos esportivos com seu nome.

Por conta desse maior equilíbrio entre as seleções, Pelé comentou que “há menos surpresas, pois os treinadores estão mais familiarizados com os jogadores adversários.”

Para o ex-jogador, Kaká e Robinho, ao lado do argentino Lionel Messi, são os jogadores “mais perigosos” deste Mundial. Sobre possíveis surpresas na Copa, Pelé apontou Estados Unidos e Paraguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host