10/06/2010 - 10h00

"Para nós, jogo contra a França será o mais importante da Copa", diz técnico do Uruguai

Das agências internacionais
Em Kimberley (África do Sul)
  • Treinador Oscar Tabárez disse que uruguaios conhecem bem os métodos de treino da França

    Treinador Oscar Tabárez disse que uruguaios conhecem bem os métodos de treino da França

Na véspera da estreia uruguaia na Copa do Mundo, Oscar Tabárez comentou sobre a expectativa de enfrentar a França. Em entrevista ao diário Le Figaro, o treinador da Celeste Olímpica também falou sobre seu trabalho à frente da equipe e o estilo de jogo da seleção.

“Para nós, é o jogo mais importante da competição. Respeitamos a França. A equipe é vice-campeã mundial e as estruturas do futebol francês estão entre as mais sólidas do mundo. Conhecemos perfeitamente seus métodos de treinamentos, mas estamos preparados para vencer a França. É nosso objetivo. Não será fácil, mas também não impossível”, disse.

Questionado se a seleção uruguaia era inexperiente, Tabárez falou de seu trabalho. “Quando assumi a equipe, em 2006, renovei a seleção com perspectivas para a Copa. Apenas Forlán e Abreu disputaram um Mundial. Todo técnico é um professor. Ele deve não apenas transmitir conhecimentos, mas também valores educativos. Formamos um excelente grupo, unido e respeitoso das regras do jogo. Nossa equipe se construiu em torno da coesão. Temos a mentalidade adequada para encarar este Mundial. Respeitamos nossos adversários, mas temos o direito de perseguir nossos sonhos”, comentou.

ESCALE A SELEÇÃO DO URUGUAI

  • Arte UOL

Tabárez também falou sobre o estilo de jogo da Celeste Olímpica. “Nós nos adaptamos à realidade do futebol moderno. A rapidez não se refere apenas à corrida. É uma maneira de tomar decisões, coordenar os deslocamentos. Também está na cabeça”, completou.

Uruguai e França se enfrentam nesta sexta-feira às 15h30 (horário de Brasília) na Cidade do Cabo. As duas seleções fazem parte do grupo A, ao lado da anfitriã África do Sul e do México.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host