10/06/2010 - 12h18

Mandela não receberá visitas, nem dará entrevistas durante a Copa

Da EFE
Em Johanesburgo (África do Sul)

O ex-presidente da África do Sul e Nobel da Paz, Nelson Mandela, não receberá visitas, nem concederá entrevistas, apesar das muitas solicitações recebidas, durante a Copa do Mundo na África do Sul, que começa nesta sexta-feira.

Segundo um comunicado da Fundação Mandela, "estamos inundados de solicitações de entrevistas e é impossível para o senhor Mandela aceitar sequer uma pequena parte delas". Por isso, ele decidiu não atender nenhuma.

Sua presença na partida inaugural da Copa, amanhã, entre África do Sul e México, ainda é incerta, informou hoje o porta-voz do comitê organizador do evento na África do Sul, Rich Mkhondo.

O porta-voz disse que Mandela "decidirá amanhã mesmo, em função de como estiver".

Sobre visitas, a Fundação Mandela assegurou em sua nota de hoje que a agenda do líder africano, que se encontra há anos em um delicado estado de saúde, "permanecerá fechada durante o período da Copa do Mundo".

O texto também lembra que a Fundação advertiu "previamente que ele não concederia mais entrevistas, nem responderia a perguntas formais da imprensa ou de pesquisadores".

A Fundação Mandela assegura que o líder "mantém um bom estado de saúde" e que "todo o mundo deseja e permitirá que ele aproveite, com sua família e amigos, o espetáculo maravilhoso que esperamos que seja a Copa do Mundo".

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host