10/06/2010 - 16h09

Kewell crê que sucesso de 2006 tira condição de 'surpresa' da Austrália

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

Depois de chegar às oitavas de final e jogar de forma equilibrada contra a campeã mundial, a Austrália não se sente mais uma “surpresa”. Segundo Harry Kewell, um dos mais experientes do time da Oceania, os adversários conhecem bem a sua seleção.

“Nós surpreendemos muita gente na última Copa do Mundo. Obviamente, vai ser difícil fazer o mesmo pela segunda vez. Agora, muitos outros sabem o que somos capazes de fazer”, disse Kewell.

O meia, hoje no Galatasaray, estava no time de 2006, que era comandado pelo holandês Guus Hiddink. Na ocasião, os australianos faziam somente a sua segunda participação em Copas do Mundo, e deram trabalho para a Itália nas oitavas. Os campeões mundiais passaram adiante com um gol de pênalti, nos minutos finais do tempo normal.

Por isso, a confiança no grupo atual está elevada. Nesta quinta-feira, os australianos revelaram uma atenção especial à Inglaterra, possível adversária das oitavas. Antes disso, porém, a equipe terá de superar Alemanha, Gana e Sérvia, adversários do grupo D.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host