10/06/2010 - 16h08

Daniel Alves 'ignora' Parreira na estreia da Copa e diz que torcerá pelo México

Alexandre Sinato
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Amigo do zagueiro Rafa Marquez, lateral-direito Daniel Alves diz que prefere México aos anfitriões

    Amigo do zagueiro Rafa Marquez, lateral-direito Daniel Alves diz que prefere México aos anfitriões

Daniel Alves é México na partida de abertura da Copa do Mundo, entre África do Sul e México, às 16h (11h de Brasília) desta sexta-feira, no Soccer City, em Johanesburgo. O lateral-direito não quer saber de torcer pelos anfitriões devido à presença do técnico brasileiro Carlos Alberto Parreira. Prefere o time da América do Norte.

O argumento usado pelo jogador é a presença de amigos na seleção mexicana. O mais próximo é Rafa Marquez, seu companheiro de Barcelona. Marquez está desde 2003 na equipe catalã e é o capitão de sua seleção.

“Tenho amigos no México e espero que eles possam conseguir o triunfo nesse primeiro jogo. Com todo respeito à seleção sul-africana, sempre aposto nos meus amigos”, comentou o lateral.

ESCALE A SELEÇÃO DO BRASIL

  • Arte UOL

Desta vez, o patriotismo pregado por Dunga e defendido pelos jogadores não falou tão alto. Daniel Alves nunca jogou com Parreira pela seleção brasileira. Sua estreia pelo time principal aconteceu apenas na era Dunga, depois da Copa na Alemanha.

No dia 7 de outubro de 2006, no quarto jogo do atual treinador à frente da seleção, ele substituiu Maicon na goleada por 4 a 0 sobre o Kuwait.

Nesta terça-feira, Daniel Alves não poderá acompanhar a partida entre África do Sul e México, já que o duelo acontece no mesmo horário do treino do Brasil. “Espero que seja uma grande abertura da Copa do Mundo. Espero que todos vejam um grande futebol”, completou o reserva da seleção.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host