10/06/2010 - 07h30

Comissão técnica da Nigéria aponta defesa como ponto fraco da Argentina

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Auxiliar técnico da seleção nigeriana aposta nos atacantes, como Obafemi Martins, contra Argentina

    Auxiliar técnico da seleção nigeriana aposta nos atacantes, como Obafemi Martins, contra Argentina

O auxiliar técnico da Nigéria, o sueco Roland Andersson, acredita que a defesa é o ponto fraco da Argentina. As seleções irão se enfrentar neste sábado, às 11h, em duelo válido pelo grupo B da Copa do Mundo. O ataque, por outro lado, é o grande destaque da seleção albiceleste. Entratanto, a Nigéria diz não temer o poder ofensivo dos adversários.

“Devemos dar trabalho de verdade, porque é na defesa que eles têm seus maiores problemas. Temos que colocar a zaga argentina à prova”, declarou o sueco ao jornal Aftonbladet, de seus país.

Andersson, auxiliar de seu compatriota Lars Lagerbäck na Nigéria, minimizou o perigo de Messi, Higuaín e Tévez. O sueco recorda que esse ataque “não fez tantos gols, não foi muito efetivo”.

Apesar das críticas, Andersson admitiu que a qualidade dos jogadores argentinos é “fantástica”. Entretanto, ressaltou a dificuldade que Maradona teve para armar uma equipe estável nas eliminatórias e que a Argentina nunca havia perdido tantos pontos na competição.

Andersson descartou que Maradona seja capaz de guardar alguma surpresa para o encontro deste sábado. “Temos claro sua provável equipe titular e sabemos mais ou menos como irão jogar”, finalizou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host