10/06/2010 - 18h52

Capitão sul-africano revela ansiedade para estreia na Copa

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

A poucas horas da partida de abertura da Copa do Mundo, Aaron Mokoena não escondeu a ansiedade para enfrentar o mexicano no estádio Soccer City. O meio-campista e capitão da África do Sul também destacou as qualidades dos adversários desta sexta-feira.

“Jogamos contra a Colômbia neste estádio e sentimos como é atuar nele. Queremos ficar relaxados, mas não muito. A Copa das Confederações é diferente. Respeitamos o México, mas é importante dar tudo. Dificultaremos as coisas para os mexicanos amanhã”, afirmou o jogador em entrevista coletiva.

Mokoena destacou um atleta adversário e exaltou a força ofensiva dos mexicanos. “Carlos Vela é um jogador fantástico. Eles jogam com três na frente e são jogadores rápidos e inteligentes. É importante analisarmos como jogam”, disse.

Ele também comentou sobre a expectativa para a estreia. “Chegou a hora da verdade. Houve muita conversa, mas agora é entrar no gramado e deixar o país orgulhoso. A experiência do treinador é vital. Temos que ter a confiança e ganhar o apoio dos sul-africanos. A comissão técnica fez sua parte. Treinamos duro. Temos consciência de nossas qualidades. Será importante mostrá-las nestes três jogos”, concluiu.

A África do Sul entra em campo nesta sexta-feira contra o México às 11h (horário de Brasília) em Johanesburgo. As duas seleções fazem parte do grupo A, ao lado de França e Uruguai.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host