João Sal/Folha Imagem

O narrador Galvão Bueno vive relação de 'amor e ódio' com os brasileiros

10/06/2010 - 16h20

'Cala Boca Galvão' vira hit mundial do Twitter em abertura da Copa do Mundo

Do UOL Esporte
Em São Paulo *

Nem bem a Copa do Mundo começou e o narrador da TV Globo Galvão Bueno já começou a ser citado pelo público brasileiro. A expressão ‘Cala Boca Galvão’ virou hit do Twitter mundial durante a cerimônia de abertura da competição, que foi apresentada por ele e a jornalista Fátima Bernardes na África do Sul.

MOSTRE O QUE VOCÊ CONHECE SOBRE
OS NARRADORES EM COPA DO MUNDO

As partidas das Copas são emocionantes por si próprias, mas elas ganham dose extra de dramaticidade graças ao trabalho dos locutores, tanto de rádio como de TV. Alguns deles ficaram marcados na história com seus bordões e acompanharam momentos de festa e decepção. Teste seus conhecimentos e reveja curiosidades.

O público mostrou o descontentamento com o narrador e apresentador de tal forma que a expressão de desaprovação ao seu desempenho na cerimônia de abertura foi a líder do Trending Topic (TT) Brasil, termo que representa as palavras e/ou expressões mais abordadas no microblog no país.

Dos 10 termos que lideraram o TT Brasil durante a abertura da Copa do Mundo, nove se referiram explicitamente ao Mundial da África do Sul, prova da interação do público brasileiro com o evento de abertura.

Ao saber das proporções que o termo tomou, o público brasileiro começou a fazer campanhas para que a expressão se tornasse líder do TT mundial, o que acabou acontecendo pouco depois.

Os famosos também se manifestaram em suas páginas pessoais do microblog. O ex-goleiro e agora comentarista Ronaldo não hesitou em manifestar sua desaprovação contra Galvão.

"Vamos contar quantas vezes o Galvão vai falar... É mais que uma copa.....puts grilla meu", disse. "P.. cara chato da p...", complementou.

O apresentador do Pânico na TV Rodrigo Scarpa, mais conhecido como Repórter Vesgo, também teceu o seu comentário: "Galvao Bueno narra ate velorio se precisar! Galvao o Brasil te ama!".

* Atualizada às 17h23

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host