10/06/2010 - 11h55

Antes da estreia, Austrália já projeta confronto com Inglaterra nas oitavas

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A Austrália ainda não estreou na Copa do Mundo, mas já está imaginando como será o possível confronto com a Inglaterra na próxima fase. Relacionados historicamente, os países não se enfrentam desde 2003, quando a seleção da Oceania venceu os britânicos por 3 a 1 em Londres, em um amistoso.

“Um jogo contra a Inglaterra vai ser um grande espetáculo para o público australiano e para a Inglaterra. Eles ainda estão um pouco irritados por causa daquela derrota”, disse Brett Emerton, meio-campista da seleção, em entrevista ao Sydney Morning Herald.

“Se acontecer, vai ser especial por dois motivos. Primeiro porque quer dizer que já teremos feito uma boa campanha. Depois porque vamos encarar um time famoso, que tem uma rivalidade esportiva histórica conosco”, disse Lucas Neill, capitão da Austrália.

Antiga colônia britânica, a Austrália está apenas em sua terceira Copa, e chegaria pela segunda vez às oitavas. Em 2006, o time então comandado por Guus Hiddink perdeu por 1 a 0 para a Itália, que seria campeã na sequência.

Antes disso, porém, a Austrália terá de superar o grupo D. No próximo domingo, a seleção da Oceania estreia contra a Alemanha, e depois ainda encara Gana e Sérvia.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host