09/06/2010 - 08h37

Técnico do Uruguai diz já ter definido tática e time para estreia na Copa

Das agências internacionais
Em Kimberley (AFS)
  • Diego Lugano é uma das armas defensivas da seleção uruguaia para a estreia na Copa do Mundo

    Diego Lugano é uma das armas defensivas da seleção uruguaia para a estreia na Copa do Mundo

O treinador da seleção uruguaia de futebol, Oscar Tabárez, disse nesta quarta-feira, em Kimberley, local escolhido para os treinos da equipe, que já não tem dúvidas quanto à formação do time para a estreia na Copa. O técnico também confirmou que o sistema tático que será empregado na sexta-feira, contra a França, está definido.

“Já está definida [a equipe]. O sistema que escolhemos pode se adaptar às diferentes opções que a França pode tentar”, disse Tabárez. “Com todo o respeito que temos pela França, não viemos com a ideia de desistir de certas coisas para marcar a França”. O treinador planeja preocupar os Bleus.

De acordo com Tabárez, o Uruguai tentará ser uma equipe equilibrada e que saiba o potencial do rival, mas também irá testar os adversários quando puder atacar. “O equilíbrio é uma palavra santa para mim”, completou.

A esperada lista de jogadores titulares para a segunda partida do Grupo A da Copa, chave que também é formada pelo anfitriã África do Sul e pelo México, será anunciada após o treinamento desta quarta-feira.

A escolha de Tabárez, segundo as suas opções nos últimos amistosos, poderá ser a seguinte: Fernando Muslera; Andrés Scotti, Diego Lugano e Diego Godín; Maximiliano Pereira, Álvaro Pereira, Diego Pérez e Walter Gargano; Ignacio González, Luis Suárez e Diego Forlán.

O Uruguai também passou por exames antidoping organizados pela Fifa. Tabárez indicou que oito jogadores foram analisados. Diego Lugano, Fernando Muslera e Walter Gargano estão entre eles.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host