09/06/2010 - 11h35

Para Sagna, jogadores franceses "precisam se comunicar um pouco mais"

Das agências internacionais
Em Knysna (África do Sul)

A França tem sofrido diversas críticas ao seu sistema defensivo. Jogador deste setor, Bacary Sagna reconheceu as falhas dos Bleus e afirmouq eu, para corrigi-las, os atletas devem conversar um pouco mais.

“Devemos nos comunicar um pouco mais. É um trabalho de todos. O atacante é o primeiro defensor. A pressão para a estreia aumenta, mas ela é boa. Precisamos nos impor desde o primeiro jogo’, afirmou o jogador em entrevista coletiva.

Sagna demonstrou bom humor ao ser questionado sobre a forma como encarava as queixas à equipe. “Eu as aceito bastante, principalmente sobre meus cruzamentos (risos). Isto só me faz trabalhar. São críticas boas”, analisou.

O defensor falou sobre Evra, capitão dos Bleus. “Ele é um líder natural. Evra se comunica muito com os jogadores da sua equipe (Manchester United) e o faz normalmente na seleção. Quando as coisas estão bem ou não, ele sabe dizer. É natural”, elogiou.

A França estreia na Copa do Mundo nesta sexta-feira, quando enfrenta o Uruguai às 15h30 (horário de Brasília) na Cidade do Cabo. As duas seleções fazem parte do grupo A, ao lado da anfitriã África do Sul e do México.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host