09/06/2010 - 18h58

Nigéria confia em harmonia do grupo para superar Argentina na estreia

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Mesmo com um dos principais jogadores cortado há poucos dias (Obi Mikel), os jogadores nigerianos ainda ostentam um estado de espírito solto e se dizem felizes, atitude considerável se levarmos em conta que a estreia será contra a favorita Argentina.

De acordo com o técnico Lars Lagerback e o veterano talismã Nwankwo Kanu, o espírito da Nigéria estará em alta dentro do gramado. “Os jogadores foram realmente muito profissionais”, declarou o treinador para a Fifa.com.

"Nós temos viajado muito e eles fizeram isso de uma maneira maravilhosa. Você vê um monte de sorrisos por aí que eu realmente gosto de trabalhar com esses caras", acrescentou o comandante sueco, que só assumiu o time em fevereiro deste ano.

Já Kanu confia na harmonia que existe entre os jogadores nigerianos para superar o grupo o qual ele considera um dos mais difíceis da primeira fase da Copa do Mundo.

"[Nossa felicidade juntos] é o que nos torna fortes", disse. "Isso é o que faz com que a equipe marque, porque todo mundo é amigo de cada família e se tem como irmão e, com isso, tendem a ir muito longe. O espírito é assim agora", decretou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host