09/06/2010 - 06h40

Goleiro uruguaio diz que seleção tem que "aproveitar a chance"

Da EFE
Em Kimberley (AFS)
  • Fernando Muslera está confiante para Copa

    Fernando Muslera está confiante para Copa

Às vésperas da estreia na Copa do Mundo da África do Sul, o goleiro titular da seleção uruguaia, Fernando Muslera, afirmou que ele e seus companheiros chegaram ao lugar "onde muitos jogadores queriam chegar", e têm que "aproveitar a chance".

"Estamos um pouco ansiosos, mas felizes, treinando bem e com a cabeça na França", destacou o goleiro da Lazio, se referindo ao adversário da Celeste na próxima sexta-feira, pelo grupo A, que tem ainda África do Sul e México (times que fazem o jogo de abertura do Mundial, também na sexta).

"Que a França tem jogadores de muita qualidade não é novidade para ninguém. Precisaremos entrar muito concentrados e atentos para evitar os erros", afirmou o arqueiro. "Acho que o Uruguai tem jogadores e um nível suficiente para pensar em um bom resultado", completou.

O jogador disse ainda que "ninguém pode garantir resultados antes dos jogos, mas esta seleção uruguaia tem o respaldo de um trabalho sério. Não tenho dúvidas da entrega e da vontade de todo o elenco de fazer um grande Mundial", afirmou Muslera.

"O primeiro objetivo é avançar para a segunda fase. Quando conseguirmos, nos preocuparemos com o que vier a seguir", concluiu. O elenco uruguaio viaja na quinta-feira de Kimberley, onde montou seu quartel-general, para a Cidade do Cabo, local do jogo com a França.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host