09/06/2010 - 15h27

Franco se recupera de lesão e espera decisão de treinador do México

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Guillermo Franco se recuperou de lesão e pretende entrar em campo como titular na estreia do México

    Guillermo Franco se recuperou de lesão e pretende entrar em campo como titular na estreia do México

O atacante mexicano Guillermo Franco disse nesta quarta-feira estar recuperado de uma lesão no pé e pronto para liderar o ataque da seleção nacional na abertura do Mundial 2010, contra a anfitriã África do Sul. O confronto está marcado para esta sexta, às11h, no estádio Soccer City, em Johanesburgo.

“Estou completamente recuperado. Me encontro 100% para poder começar”, assinalou Franco antes do primeiro treinamento que participou desde o dia 26 de maio. O mexicano se lesionou durante amistoso contra a Inglaterra. Para o jogador do clube inglês West Ham, agora a decisão está com o técnico Javier Aguirre. Segundo Franco, “todos estão capacitados para começar como titular”.

“Estamos muito conscientes da responsabilidade, porque milhões de pessoas irão assistir à partida. Também estarão no estádio grandes nomes e personalidades. Para nós, é simplesmente uma benção de Deus ser escolhido para inaugurar um evento tão importante como a Copa do Mundo”, completou.

O atacante considera que o México é uma seleção que tem um grupo bom, pois conseguiu unir experiência e juventude. “Somos fortes, estamos tranlhando há um bom tempo e todos sabem como o outro joga. Estamos muito bem preparados”, resumiu Franco, que é mexicano naturalizado. O jogador nasceu na Argentina, mas já teve a experiência de defender as cores do México na Copa-2006.

O atacante fugiu da polêmica quando questionado sobre a possibilidade dos membros da seleção receberem visitas das esposas durante a disputa do Mundial. “Estamos bem juntos”, respondeu Franco de forma bem-humorada.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host