09/06/2010 - 13h21

Fidel Castro entra no clima de Copa e elogia velocidade de Messi

Das agências internacionais
Em Havana (CUB)

O líder cubano Fidel Castro entrou no clima de Copa do Mundo e não perdeu a oportunidade de opinar sobre a competição que será realizada na África do Sul. De acordo com Castro, Messi será a estrela do Mundial, que começa nesta sexta-feira. O cubano elogiou a velocidade de “raio” do atacante argentino Lionel Messi e afirmou que os torcedores seguirão “cada passo” de Diego Maradona.

As declarações do líder foram divulgadas através de artigo publicado por um jornal cubano. “Novamente, outro argentino desponta de maneira espetacular. De baixa estatura, mas veloz, que aparece como um raio e com as pernas ou cabeça acerta a bola com uma velocidade incrível”, escreveu o ex-governante, de 83 anos.

Castro destacou que além de Messi, o mundo estará atento a Maradona, que está no comando da Argentina. “Observarão cada passo de Maradona e não deixarão de recordar o instante do gol espetacular que decidiu a vitória da Argentina em um clássico”, disse Castro, em referência ao gol que Maradona marcou no jogo contra a Inglaterra (2-1), no Mundial do México, em 1986.

Amigo pessoal de Maradona, a quem ajudou na luta do ex-jogador contra o vício das drogas, Castro também exaltou o ambiente que será criado na África do Sul com a Copa do Mundo. O líder comunista deixou o poder há quatro anos por causa de problemas de saúde e se dedica, atualmente, a ler e escrever artigos na imprensa cubana.

A Argentina está no grupo B da Copa do Mundo. A estreia da seleção albiceleste acontece neste sábado, às 11h, contra Nigéria. Coreia do Sul e Grécia também fazem parte da chave.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host