09/06/2010 - 13h33

Camarões chega à África, minimiza derrotas e aponta boas chances de avançar

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)

A seleção de Camarões desembarcou nesta quarta-feira na África do Sul. A equipe foi a última do grupo E a pisar no país da Copa do Mundo. Principal estrela do time, Samuel Eto’o preferiu não falar com a imprensa. Já o técnico Paul Le Guen tratou de minimizar os resultados negativos em amistosos recentes.

Camarões não vence há sete jogos. O último triunfo ocorreu em 17 de janeiro sobre a Zâmbia pela Copa da África. Nas partidas deste mês, a equipe foi derrotada por Portugal – Eto’o foi expulso – e Sérvia. Mesmo diante do retrospecto negativo, Le Guen disse sua seleção tem boas chances de avançar às oitavas de final.

"É um grupo difícil. A Holanda é favorita, mas temos boas chances", afirmou Le Guen. "A preparação tem nos dado muita esperança e eu estou confiante. Este é um time com potencial. Nós trabalhamos duro para chegar até aqui", completou. O time foi recebido por torcedores, que dançaram com as bandeiras de Camarões e portavam a vuvuzela.

Camarões estreia na Copa do Mundo contra o Japão, às 11h (horário de Brasília) do dia 14. Cinco dias depois, o adversário é a Dinamarca. No encerramento da primeira fase, a equipe de Le Guen enfrenta a favorita Holanda, no dia 24.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host