09/06/2010 - 06h37

Atacante sul-africano mostra confiança para encarar o México

Da EFE
Em Johanesburgo (África do Sul)

O atacante Katlego Mphela, que assumiu a responsabilidade de ser a principal referência ofensiva da seleção da África do Sul na Copa do Mundo que o time vai disputar em casa, disse que está muito confiante para a abertura do Mundial, na sexta-feira, contra o México.

"Vi os últimos três partidos do México e me surpreendi. Não são tão bons como eu pensava que eram. Costumam usar três zagueiros, e seu número 5 (Ricardo Osorio) não é tão rápido quanto eu", afirmou Mphela.

"Sinto que estou vivendo meu melhor momento e estou em forma, assim como meus colegas de time, já que completamos 12 jogos sem perder", disse o atleta, sem modéstia.

O atacante terá uma missão complicada: fazer a torcida esquecer a ausência do astro Benny McCarthy, que ficou fora da lista final do treinador Carlos Alberto Parreira por estar fora de forma.

Ao contrário de McCarthy, atacante que já conquistou a Liga dos Campeões e o Mundial Interclubes com o Porto e hoje joga pelo West Ham, Mphela é praticamente desconhecido internacionalmente, mas ainda assim é uma das principais peças dos Bafana Bafana.

O jogador de 1,80 metro e 70 quilos tem 15 gols marcados em 32 jogos pela seleção. O último deles na vitória por 1 a 0 sobre a Dinamarca, no amistoso que fechou a preparação dos anfitriões para a Copa.

"Disse aos meias: 'me dêem a bola e eu vou marcar'", falou o jogador, que não parece temer os rivais da estreia, nem mesmo os adversários seguintes, o Uruguai e a França, que disse ser uma seleção "muito velha".

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host