09/06/2010 - 10h45

Apesar de problemas da seleção francesa, Toulalan se mantém otimista

Das agências internacionais
Em Knysna (África do Sul)

Em seus últimos amistosos, a França deixou seus torcedores preocupados. A equipe venceu a Costa Rica por 2 a 1, mas empatou por 1 a 1 com a Tunísia e perdeu por 1 a 0 para a China. Apesar dos resultados, o volante Jérémy Toulalan demonstrou confiança na equipe para a Copa do Mundo.

“Nos jogos de preparação, fomos bem defensivamente e oferecemos poucas ocasiões. Fisicamente, também estamos bem. Vocês verão contra o Uruguai”, afirmou o jogador durante entrevista coletiva concedida nesta quarta-feira.

Nem mesmo a possibilidade de estrear com uma derrota contra o Uruguai, nesta sexta-feira, parece desanimá-lo. “Este primeiro jogo condiciona muitas coisas. Se tivermos um resultado ruim, o que não desejo, vamos nos recuperar. Conhecemos a dificuldade nas eliminatórias e a superamos”, comentou.

Toulalan ainda falou sobre uma possível dúvida entre a escalação de Franck Ribéry e Sidney Govou. “O que vocês não veem é que Govou defende um pouco mais do que Ribéry, e Ribéry é um pouco mais ofensivo. Cada um tem suas caracter´sticas”, completou.

A França estreia na Copa do Mundo nesta sexta-feira, quando enfrenta o Uruguai às 15h30 (horário de Brasília), na Cidade do Cabo. As duas seleções fazem parte do grupo a, ao lado da anfitriã África do Sul e do México.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host