08/06/2010 - 21h02

Substituído no primeiro tempo, Iniesta será avaliado nesta quarta

Das agências internacionais
Em Murcia (Espanha)
  • Iniesta sofreu um problema muscular leve e será avaliado nesta quarta, antes da viagem à África

    Iniesta sofreu um problema muscular leve e será avaliado nesta quarta, antes da viagem à África

Nem tudo foi festa durante a goleada da Espanha por 6 a 0 sobre a Polônia, nesta terça-feira, no último amistoso da Fúria antes da viagem à África do Sul. Ainda no primeiro tempo, houve um momento de apreensão, quando Iniesta foi substituído aos 39min.

As primeiras informações são de que o técnico Vicente del Bosque sacou o meio-campista do Barcelona por conta de uma sobrecarga muscular. O médico Óscar Celada indicou que a contusão não é grave, e o jogador será submetido a exames nesta quarta.

"Nós substituímos o Iniesta porque ele apresentava um desconforto na parte posterior do músculo. Isso ocorreu no início da partida e, como ele não se sentia cômodo, fizemos a troca. É uma lesão muscular menor”, explicou Celada, segundo o site do jornal Marca.

Um dos principais nomes da Fúria, Iniesta estava bem no duelo com os poloneses e participara dos dois primeiros gols antes de dar lugar a Pedro. Para mostrar que a contusão não é séria, o atleta de 26 anos acompanhou o restante do amistoso do banco de reservas.

O meia sofreu com problemas musculares durante a reta final da temporada europeia, quando foi campeão espanhol pelo Barça. Nos últimos três amistosos da seleção, esteve em campo justamente para recuperar o ritmo de jogo.

Já o atacante Fernando Torres viveu uma noite de gala. O astro do Liverpool retornou aos gramados após um tempo afastado devido a uma lesão no joelho e marcou um gol.

“Estou muito contente por voltar a jogar após quase dois meses da operação. A verdade é que me senti muito bem. Hoje era um dia importante porque as sensações eram muito boas antes e não existia risco algum de jogar”, comentou Torres.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host