08/06/2010 - 17h42

Zagueiro argentino Burdisso diz que está "será a Copa de Messi"

Da EFE
Em Pretoria (África do SUL)

O zagueiro Nicolás Burdisso disse nesta terça-feira que, embora Lionel Messi jogue melhor em seu clube que na seleção, aposta que ele apenas "precisa de tempo" para se adaptar à seleção argentina, e se arrisca a dizer que esta, provavelmente, será a Copa do jogador do Barcelona.

"Lionel jogou melhor no Barça, que tenta ser a melhor equipe do mundo. Isso não é coincidência. É preciso lhe dar um pouco de tempo e um pouco de confiança. Certamente que esta será a sua Copa", afirmou o jogador da Roma.

Burdisso apontou que o favoritismo crescente da Argentina esta relacionado, em grande parte, ao nível individual de sua equipe, mas esclareceu que isso não pesa na hora da preparação para um jogo.

"Não podemos nos esconder do favoritismo. Com os jogadores, o grupo e o trabalho do técnico, nós somos um dos candidatos. Estamos muito lisonjeados, espantados com a projeção do fato de termos Maradona como treinador", disse.

Sobre a partida de estreia, "seremos mais valorizados se começarmos ganhando do que jogando bem. O primeiro é o jogo mais esperado, há muita ansiedade, se vive muito. Começar ganhando como na Copa passada significa muito", disse.

No entanto, Burdisso reconheceu que não se considera um titular e que isso o faz treinar com menos intensidade, embora garanta que esteja preparado caso o técnico resolva colocá-lo em campo.

"Os treinos mudam quando você sabe que não vai jogar. As necessidades são outras. Mas isso é perigoso, porque você começa no banco e sabe que tem de ter a mesma intensidade dos titulares que estão se preparando há três, quatro dias. Temos de tentar ficar no mesmo nível de outros jogadores, como Martin [Demichelis] e Walter [Samuel]", declarou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host