08/06/2010 - 14h35

Mistério e 'fuzilamento' de Maradona marcam treino argentino perto da estreia

Alexandre Sinato
Em Pretória (África do Sul)

Muitos seguranças, muita espera e pouca bola rolando diante das câmeras. Em campo, brincadeiras de todos os tipos, com direito a um “fuzilamento” de Diego Armando Maradona. O treino da Argentina nesta terça-feira, em Pretória, foi marcado pelo mistério imposto pelo treinador e pela descontração geral. A imprensa pouco pôde ver da atividade a quatro dias da estreia da equipe na Copa do Mundo, dia 12, contra a Nigéria, em Johanesburgo.

O treino dos argentinos nesta terça foi o terceiro trabalho aberto aos jornalistas desde a chegada da seleção ao país da Copa. A movimentação começou oficialmente às 16h15, mas longe das câmeras e dos torcedores que foram em busca de fotos e autógrafos, mesmo sabendo que o acesso não seria liberado.

Os jornalistas só puderam entrar na área da Universidade de Pretória às 17h, mas ainda distantes do campo. Maradona permitiu que todos chegassem à arquibancada vizinha ao gramado apenas às 17h30.

TREINO DA ARGENTINA EM PRETÓRIA

  • Flávio Florido/UOL

    Em uma sessão pouco reveladora da Argentina, a descontração marcou o treino em Pretória

Seis policiais e sete seguranças verificavam meticulosamente as credenciais de todos os profissionais da imprensa. A torcida foi proibida, como previsto. “Estou tentando ligar para o Maradona, mas ele não atende. Queremos entrar”, gritou um sul-africano, bem humorado.

As câmeras registraram apenas 20 minutos de um “rachão” de dois toques. E nada mais. Na atividade, pôde-se ver que a Argentina está enfrentando a ansiedade pela estreia com muitas brincadeiras e um clima descontraído.

O time que perdeu o rachão foi obrigado a pagar um castigo. Maradona, o juiz da atividade, também encarou a penitência: todos ficaram na linha do gol, de costas e agachados, para serem bombardeados por chutes dos jogadores do time vencedor. Os disparos não foram fracos.

“A ansiedade realmente é muito grande, os dias estão demorando a passar. Estamos tentando corrigir as coisas que precisamos corrigir. É preciso ter paciência até que a estreia chegue logo”, comentou Burdisso, na entrevista coletiva concedida depois do treino.

O jogador afirmou que as brincadeiras começaram antes do rachão. O volante Javier Mascherano comemorou aniversário nesta terça e foi homenageado de maneira não revelada. “Demos um presente para ele no começo do treino e à noite sopraremos as velinhas.”

A Argentina é a cabeça de chave do grupo B. Depois de estrear contra a Nigéria no dia 12 (sábado), o time de Maradona pega a Coreia do Sul no dia 17 e encerra sua participação na primeira fase dia 22, diante da Grécia.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host