08/06/2010 - 10h20

Mandela estará na partida de abertura da Copa, afirma neto

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Nelson Mandela marcará presença na partida de abertura da Copa do Mundo. De acordo com o neto do ex-presidente-sul-africano, ele estará no estádio Soccer City nesta sexta para acompanhar o início do jogo entre África do Sul e México.

Nesta terça-feira, Nkosi Zwelivelile Mandela disse que seu avô, de 91 anos, provavelmente fará saudações aos jogadores e à torcida por dez a 15 minutos antes da partida. Em seguida, ele deixará o estádio e acompanhará o restante do jogo em casa.

“Acreditamos que podemos trazê-lo para a partida apenas para saudar os torcedores e os atletas. Tê-lo sentado durante os 90 minutos realmente causaria um impacto ao seu estado de saúde, pois faz frio e precisamos nos prevenir. Como sul-africanos, queremos que ele viva por muitos anos mais”, disse Nkosi.

Nelson Mandela foi o presidente da África do Sul entre 1994 e 1999. Ele ficou preso por 27 anos, durante o regime do apartheid. Em 1995, Mandela marcou presença na final do Mundial de Rúgbi, quando a África do Sul sagrou-se campeã.

África do Sul e México se enfrentam nesta sexta-feira às 11h (horário de Brasília). As duas seleções fazem parte do grupo A, que também conta com Uruguai e França.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host