08/06/2010 - 17h35

Jogador sul-africano atribui ascensão profissional a Parreira

Da AFP
Em Johanesburgo (África do Sul)

Siphiwe Tshabalala passou de jogador sem grande destaque na África no Sul à condição de estrela internacional, uma mudança na qual o técnico da seleção sul-africana, o brasileiro Carlos Alberto Parreira, teve papel fundamental. "Ele fez aflorar o que havia de melhor em mim", disse o jogador.

Tshabalala deu essa declaração sobre o treinador de 67 anos em uma coletiva de imprensa nesta terça-feira em um hotel em Johannesburgo, a apenas três dias da partida inaugural da Copa do Mundo, entre os anfitriões e o México, no estádio Soccer City.

"Parreira me fez ter confiança em mim mesmo. Espero retribuir isso durante a Copa porque ele me ajudou muito", afirmou o meia, que o próprio técnico apelidou de Brasileiro.

"Quando Parreira se uniu a nós em novembro passado, ele nos fez trabalhar com exercícios básicos", revelou o atleta de 25 anos, que veio de Soweto.

O sul-africano acha que experiência do técnico campeão na Copa dos Estados Unidos (1994) e a boa forma dos Bafana Bafana dão condições de enfrentar o México e as outras seleções.

A África do Sul faz parte do Grupo A, junto com México, França e Uruguai. Depois da partida inaugural de sexta-feira, os Bafana Bafana pegam os uruguaios no dia 16 e os franceses no dia 22.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host