08/06/2010 - 12h56

"Grécia não mudará seu estilo de jogo", afirma defensor

Das agências internacionais
Em Durban (África do Sul)

A Grécia não abandonará seu estilo de jogo defensivo para a estreia na Copa do Mundo, neste sábado, contra a Coreia do Sul. O defensor Nikos Spiropoulos afirmou que a equipe deve explorar as jogadas de bola parada para iniciar o Mundial com uma vitória.

“Jogamos da mesma forma há muitos anos com o mesmo treinador. Não faremos maiores mudanças. Cobranças de faltas e de escanteios são os pontos fortes da seleção grega”, afirmou o jogador em entrevista coletiva.

Com a Argentina favorita a ficar com uma das vagas do grupo B para as oitavas de final, a Grécia deposita suas fichas em uma boa atuação contra os sul-coreanos. Para o meia Christos Patsatzoglou, um triunfo deixaria a equipe perto da fase seguinte da competição.

“A primeira partida é decisiva, claro. Na minha opinião, se vencermos, podemos nos classificar”, disse o meia. Patsatzoglou também destacou o entrosamento da equipe, campeã da Eurocopa-2004. “A relação entre os jogadores é exatamente a mesma. Trabalhamos do mesmo modo, mas acredito que na Copa faremos melhor do que na Euro”, completou.

Os gregos estreiam na Copa contra a Coreia do Sul neste sábado às 8h30 (horário de Brasília), em Port Elizabeth. As duas seleções fazem parte do grupo B, ao lado de Argentina e Nigéria.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host